Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica

Menu Vendas – Submenu PDV

O sistema abrirá a janela principal do PDV e solicitará a abertura do caixa, clique na opção “Abrir Caixa”, insira o valor disponível em caixa clicando na opção “Adicionar Saldo Inicial”, então selecione a forma desejada clicando sobre ela ou utilizando as teclas de atalho. Se desejar, pode inserir mais de uma opção. Então clique em “Salvar e ir ao PDV”.

Após realizar estas ações você será direcionado de fato para o seu frente de caixa e poderá efetuar suas vendas.

Em todas as telas do PDV será possível utilizar as teclas de acesso rápido, facilitando as operações do dia a dia.

Na tela principal deverão ser inclusos os produtos da venda em questão, clicar em “Adicionar Produto” ou utilize a tecla F3 e informar as quantidades vendidas. 

Após isto, basta clicar em “Finalizar Venda” que o sistema direcionará para a tela de escolha de forma de pagamento, onde também será possível selecionar mais de uma forma, conforme a operação realizada. Ao informar a forma de pagamento desejada você será direcionado(a) para a tela de finalização da venda.

Você poderá informar um cliente já cadastrado no seu banco de dados, realizando a busca através do nome ou CPF/CNPJ do mesmo, além da possibilidade de realizar um novo cadastro clicando em “Criar Novo“. 

Caso tenha marcado a opção de incluir o cliente, abrirá uma janela especifica para esta função, para mais informações sobre este cadastro acesse: Cadastrando Pessoas.

Na última tela você pode informar descontos, os dados da transação do cartão de crédito ou débito (caso necessário), gerar parcelamento, entre outras opções.

Também pode ser alterado o valor que o cliente pagou, onde o sistema calculará o troco que deve ser devolvido ao cliente.

Depois de todos os dados financeiros informados, clique em “Finalizar Venda” ou na tecla “F8“, então você será direcionado à tela de impressão do cupom fiscal e realização de novas vendas.

Caso seja necessário visualizar o cupom mais tarde, acesse o Menu Fiscal – Submenu NFC-eou Menu Fiscal – Submenu CF-e SAT conforme a opção disponibilizada pelo seu estado. 

Caso você tenha optado por gerar um documento não fiscal, então o sistema trará a opção de Baixar este documento.