O relatório ABC Vendas Clientes informa os dados de vendas registradas no sistema com o status Pedido Faturado. Este relatório trará o valor total em vendas de cada cliente e a classe a que pertence.
Para gerá-lo, acesse o menu lateral Relatórios, submenu Vendas e clique em ABC Vendas Clientes.
Você poderá utilizar os filtros para realizar uma busca mais rápida e específica.
Empresa: informe a empresa que deseja visualizar as informações;
Período: selecione o período de data desejado para realizar a busca. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Data Inicial e Data Final para definir o período;
Tipo de Data: selecione por qual data (cadastro ou faturamento) da venda deseja visualizar as informações;
Data Inicial: defina uma data para iniciar o período da busca;
Data Final: defina uma data para finalizar o período da busca;
Grupo Pessoa: informe o grupo de pessoa que deseja buscar.
Agora clique em Aplicar Filtros para que seja realizada a busca. Dessa forma, o sistema exibirá as seguintes informações:
CPF/CNPJ – Cliente: o sistema apresentará o CPF/CNPJ e o Nome do cliente;
E-mail: o sistema apresentará o e-mail do cliente;
Telefone: o sistema apresentará o telefone do cliente;
Total Vendas Cliente: o sistema apresentará o valor total das vendas faturadas do cliente, conforme o período selecionado no filtro; %: o sistema apresentará a porcentagem que o valor representa sobre a venda total;
Classe: o sistema informará a classe do cliente de acordo com a porcentagem do valor das vendas.
O sistema também apresentará um gráfico com a porcentagem de vendas para cada cliente.
Além disso, você poderá extrair este relatório para PDF ou Excel. Basta clicar sobre a opção desejada, no topo da tela.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!