O Pipe de Oportunidades do CRM VIP ERP permite controlar suas oportunidades conforme seu andamento e categoria. Ele será acessado pelo caminho:
Menu CRM – Submenu Pipe
Para utilizar o gráfico apresentado nesta tela, você deve criar outros cadastros, com informações necessárias para o Pipe de Oportunidades conforme abaixo:
CATEGORIAS
As categorias serão utilizadas para agrupar suas oportunidades por
tipo. Exemplos de categoria: Prospecção, Venda Direta, Venda
Telemarketing, etc.
Para criar novas categorias, você deve acessar:
Menu Cadastro Base – Submenu Nova Categoria Vendas
STATUS
Os status serão responsáveis por definir o andamento da negociação dentro do seu CRM. Por exemplo: Negociação – Envio do Orçamento – Aprovação do Orçamento – Faturamento – Pós Venda.
Para realizar este cadastro, acesse:
Menu Cadastro Base – Submenu Novo Status de Venda
Ao realizar o cadastro de seus Status, não esqueça de definir corretamente a ordem, pois isto manterá o fluxo do seu Pipe coeso. Além disso, cada Status deve estar vinculado a uma categoria cadastrada no item anterior.
Depois destes dois cadastros iniciais, você deve cadastrar suas oportunidades dentro do CRM. Após o cadastro das oportunidades, você deve acessar seu Pipe de Oportunidades, selecionando a categoria.
Então a oportunidade será apresentada no painel, sendo que você pode movimentar a oportunidade arrastando dentre os Status dentro do Pipe. Além disso, você pode editar as suas oportunidades clicando no ícone em forma de lápis.
Caso você tenha cadastrado agendamentos para a oportunidade, eles também serão apresentados nesta tela, conforme a legenda abaixo:

